Powered By Blogger

terça-feira, 10 de maio de 2011

Falando de Itabirito para o mundo

Com certeza foi meu choro, forte, que movimentou o ar de Itabirito, lá no Bairro do Esmeril (hoje, de Santa Efigênia).

Mas minhas primeiras palavras para o mundo, foram, sem dúvida, aquelas que escrevi nos mensários da minha cidade e as que proferi nos microfones da Rádio Cultura de Itabirito.

Diziam que eu tinha voz de besouro (bizorro, como dizia o Luquinha da loja de bicicletas).

Eu me empolgava, respirava fundo e, assim que o prefixo da emissora abaixava, dizia:

SINTONIZAM ZYV-34 RADIO CULTURA DE ITABIRITO A EMISSORA DA CIDADE ENCANTO FALANDO PARA MINAS, PARA O BRASIL E PARA O MUNDO...

Estou brincando um pouco, mas era parecido com isso.

Tinha uma grande admiração para os "astros" e "estrelas" locais e nem acreditava que um dia iria privar da amizade de um Augustinho dos Santos ou conhecer Orlando Silva, tomar café com o Castro Barbosa (do humorístico radiofônico PRK-30) e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário