Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DESABAFO...

Ouvi no décimo andar do Tribunal de Justiça, de um advogado jovem, frase que me estarreceu:
- "Não quero a justiça dos Desembargadores, quero que eles apenas cumpram a lei."
Se tivesse ouvido isso num  botequim, ou numa roda de esquina, talvez não me importasse.
Ocorre que estávamos, o advogado jovem, eu e muitos outros, aguardando o início de uma sessão de julgamento do Colendo Conselho de Magistratura.
Não dei continuidade à conversa, mas fiquei perplexo.
Então a Justiça dos mais altos julgadores do nosso Tribunal Estadual não é o cumprimento da lei?
Fiquei a meditar.
Então é este o entendimento de um jovem advogado?  
Claro que o que se pede é o cumprimento da lei que deveria estar de mãos dadas com a justiça, confundindo-se uma com a outra.
No parecer expresso, entretando, ficou claramente demonstrado que a justiça a que se referia deveria ser escrita entre aspas, pois se afasta da lei.
Os interlocutores continuaram contando casos e casos, até que soou a campainha e a sessão teve início.
Que se cumpra a lei, pensei, mas que se faça justiça.
Estarei eu, velho demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário