Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2012

DR. LUIZ GUSTAVO DE FREITAS







Luiz Gustavo de Freitas, hoje homenageado em meu blog, é dessas pessoas que a gente vê no dia a dia, de terno, advogado que é e, logo, percebe sua competência e dignidade, fatores de seu destaque no maior escritório criminal da Baixada Fluminense.

A intimidade que me permitem, faz-me testemunha das inúmeras vezes que o Dr. Gustavo é instado a professar seus conhecimentos jurídicos e de grande percepção fática e, antes mesmo que o maior do Escritório, Dr. Édison Ferreira de Lima, sugira ou determine a medida, antecipa seu pensamento, trazendo a solução.

Vi Gustavo menino, amigo que sou de sua família e, confesso que já me impressionava, como que antecipando a firmeza de caráter que o distingue hoje.

A equipe do Dr. Édison é respeitada nos meios jurídicos e forenses, admirada por alunos e professores.

Dr. Gustavo, sem demérito para os demais componentes, todos competentes, como a jovem Dra. Carolina, o Dr. Pedro Otávio, o Dr. Leonardo, todos assessorados pelo Jorge, Jorginho para nós, é o expoente indefectível da equipe.

Age sem alarde, fala sem gritos, escreve o bom português e lavra petitórios para juízes e desembargadores deferirem.

Sua clareza de expressão e objetividade, fazem-no merecedor da admiração e respeito de todos, em especial deste modesto advogado, de inscrição 36.500 e com mais de quatro lustros de efetivo exercício profissional.

A descrição que tentei fazer é humilde diante da magnitude de Luiz Gustavo de Freitas.

Romeu Oliveira Gurgel

Um comentário:

  1. Querido Dr. Romeu Oliveira Gurgel!!! Fiquei emocionado ao ler a sua postagem. Uma homenagem dessa recebida do Sr., um dos grandes baluartes da advocacia cível do nosso país, é na verdade uma benção, numa linda sexta-feira de céu azul turquesa. E hoje, quando acordei, como de costume, fui a um pequeno altar que tenho na minha casa. Lá, entre outras, tem um imagem de N. S. de Fátima que uma amiga trouxe de presente de Fátima, Portugal. O manto dessa imagem muda de cor de acordo com o tempo. Hoje ela se apresentava num azul que nunca tinha visto, turquesa, tal como o céu. E não era só o tempo que fazia do seu manto azul, eram os bons fluídos que o Sr. estava mandando, tenho certeza. E eu recebo essa benção e desejo ao escritor, dono dessa pena de ouro, tudo redobrado. Muito obrigado pela homenagem e reconhecimento. É uma benção e um incentivo. Grande, grande, grande abraço do amigo Luiz Gustavo Freitas.

    ResponderExcluir