Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

Itabirito e Padre Miguel

Na última vez que fui a Itabirito, faz mais de um ano (que pecado, devia ir lá sempre), num final de tarde, caminhava próximo à Igreja da Boa Viagem quando fui abordado por um simpático cidadão que me questionou se eu era de lá.
Identifiquei-me e fiquei surpreso com a reação.
Padre Miguel (que eu não conhecia) mandou abrir o museu que ocupa a antiga escola da Dona Antônia só para eu e minha amiga Patrícia vermos.
Viajei pelos meus tempos de menino e vi procissões, li listas de presença de reuniões de Filhas de Maria e da Irmandade do Santíssimo Sacramento.
Fiquei feliz em saber que Itabirito tem no Padre Miguel um entusiasta pela sua história e um anelo pelo seu futuro.
Voltei para o Rio. Aqui também tem Padre Miguel, só que um bairro suburbano, não um vigário dinâmico e gentil.
Parabéns, Itabirito, pelo Padre Miguel.
Obrigado, Padre, beijo-lhe a mão e peço a bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário